© Constellações - O Olho do Dragão

Alquimia e a Indústria do Olho

A Alquimia é uma prática humana que surgiu após diversos estudos sobre antropologia, filosofia, metalurgia, misticismo, religião, o mundo espiritual e outras disciplinas específicas. Assumiu uma classificação de ciência mística dentro da sociedade humana a qual permite ao seu praticante sentir e reunir a Energia Natural para preencher seu Qi e posteriormente utilizá-lo para diversos fins.

O Alquimista é um indivíduo que estuda, pratica e busca compreender o Mundo Espiritual e sua influência sobre o mundo físico, foram os alquimistas que descobriram a capacidade de se preencher o Qi através da prática de exercícios físicos e aprimoraram o sistema de ensino para a formação de artistas marciais, arqueiros e espadachins.

O uso do Qi pode ser aplicado em três áreas distintas: i) para o combate, possibilitando que os humanos manipulem os elementos da natureza de alguma maneira; ii) para a medicina, possibilitando a recuperação de feridas e auxílio no tratamento de doenças; iii) para o artesanato, possibilitando a confecção de remédios, antídotos, estimulantes, materiais de construção e itens de arte, como O Olho do Dragão.

Dentre as três aplicações da alquimia na sociedade humana, o artesanato para se confeccionar O Olho do Dragão é a mais cobiçada, pois a jóia é extremamente rara e desejada por toda a sociedade. As milícias que se aventuram além das muralhas das cidades atrás de dragões vendem o material que encontram a preços altos, afinal precisam cobrir o alto risco que correm ao caçar dragões.

Uma vez que a matéria prima é obtida por um alquimista que possa pagar o alto preço, existe todo o trabalho de confeccionar a jóia para então vendê-la a um preço ainda maior. Em alguns casos, onde o alquimista conseguiu uma cor única para a sua jóia o preço pago por ela foi o equivalente ao de cinco casas na região nobre de Eloportem. E há indicações de que os atuais magnatas da sociedade humana, obtiveram os recursos necessários para dominarem o comércio marítimo após venderem suas peças do Olho do Dragão a ricas famílias de Eloportem.

---

Disponível na Steam